Roubos no Centro de Teresina reduzem 60,18% em agosto, aponta Secretaria de Segurança
Os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública mostram queda significativa em furtos e roubos na região central da capital piauiense.
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, através do Núcleo de Estudos Avançados em Segurança Pública do Piauí (DATASSSP), divulgou nesta segunda-feira (09) um novo diagnóstico sobre as ocorrências de furtos e roubos no centro de Teresina. O estudo abrange o período de janeiro a agosto dos anos de 2023 e 2024, revelando uma queda significativa nos indicadores de criminalidade.
Conforme a SSP-PI, o relatório mostra uma redução geral de 29,68% na frequência de furtos durante o período analisado. Em março de 2024, os números de furtos caíram 47,89% em comparação com o mesmo mês de 2023. Agosto também apresentou uma redução expressiva, com 41,99% menos furtos registrados.
No caso dos roubos, a queda foi ainda mais acentuada, com uma redução total de 37,14%. O mês de julho de 2024 destacou-se com uma diminuição de 66,19% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Agosto seguiu essa tendência, apresentando uma diminuição de 60,18% nas ocorrências de roubo.
O delegado João Marcelo Brasileiro, gerente de análise criminal e estatística da SSP/PI, ressaltou que os números indicam uma forte tendência de redução nos crimes patrimoniais na região central da capital. "Observamos uma clara melhoria na segurança, evidenciada pela queda nos índices de furtos e roubos", afirmou.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, atribuiu a redução aos esforços das Forças de Segurança e ao reforço no policiamento ostensivo. "Esses resultados são um reflexo das operações realizadas e do trabalho contínuo para garantir a segurança da população. O centro de Teresina está se tornando um lugar mais seguro, especialmente em períodos de alta circulação de pessoas e atividades comerciais", concluiu.
Centro de Teresina
Polícia Militar.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir