Rafael Fonteles sanciona lei que institui Política Estadual de Educação Digital
A nova legislação busca ampliar o acesso a ferramentas digitais para populações vulneráveis a ferramentas digitais e fortalecer a educação.
Nessa quinta-feira (30), o governador Rafael Fonteles sancionou, por meio de uma publicação no Diário Oficial do Estado (DOE-PI), a Lei Nº 8.580, que institui a Política Estadual de Educação Digital e Promoção da Cidadania no Piauí.
A legislação, de autoria do deputado estadual Rubens Vieira (PT), tem como objetivo facilitar o acesso de população vulneráveis a ferramentas digitais para a educação e cidadania.
A nova política organiza programas e projetos que envolvem tanto o setor público quanto o privado para ampliar o alcance da educação digital. O dispositivo legal conta com cinco eixos principais: Inclusão Digital, Promoção da Cidadania Digital, Educação Digital Escolar, Capacitação e Especialização Digital, além de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs).
Conforme o Governo, um dos destaques da lei é o estímulo ao uso de bootcamps, que são cursos intensivos voltados para a formação profissional em tecnologia, com curta duração em técnicas e linguagens computacionais com tamanho de turma limitado.
Carnaval: 12 mil pessoas devem passar pela rodoviária de Teresina
O Viagora esteve no terminal e também conversou com algumas empresas sobre os destinos mais procurados.Sílvio Mendes suspende cobrança da taxa de esgoto para inscritos no CadÚnico
Em coletiva de imprensa no Salão Nobre do Palacio da Cidade, o chefe do Executivo Municipal comunicou essa e outras medidas.Prefeitura de Teresina antecipa pagamento dos servidores para esta quinta
Conforme o prefeito Silvio Mendes, a medida garante aos servidores a possibilidade de aproveitar o feriado com mais segurança financeira.Carnaval: Corpo Bombeiros alerta foliões sobre consumo de álcool no litoral do Piauí
Segundo o Corpo de Bombeiros, o excesso de bebida potencializa a capacidade física e reduz os reflexos, aumentando o risco de afogamento e outros acidentes.Prefeita de Piripiri cancela Corso 2025 após recomendação do Ministério Público
A recomendação foi expedida pela 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri após realização de audiência pública, no dia 18 de fevereiro deste ano.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir