Ministério Público do Trabalho abre inquérito contra IBAMA em Teresina
O procurador Edno Carvalho Moura assinou o inquérito civil, publicado no dia 8 de janeiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho.
A Procuradoria Regional do Trabalho 22ª Região - Teresina instaurou inquérito civil em face do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos Naturais Renováveis (IBAMA) para apurar suposta violação da legislação ao deixar de fiscalizar a contento o cumprimento das obrigações trabalhistas pelas empresas contratadas. A portaria foi assinada pelo procurador Edno Carvalho Moura e publicada no dia 08 de janeiro deste ano no site oficial do Ministério Público do Trabalho.
O procurador destacou a importância de garantir a defesa dos interesses coletivos, em caso de desrespeito aos direitos sociais constitucionalmente assegurados.
“Considerando que as irregularidades relatadas, se verídicas, têm repercussão coletiva e envolve interesses transindividuais de trabalhadores”, diz trecho da portaria.
Outro lado
O Viagora entrou em contato com a superintendência do IBAMA no Piauí, que informou através da assessoria, que ainda não foram citados no inquérito.
Ministério Público do Trabalho
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente - Ibama
-
Strans de Teresina fará atualização de permissionários de transportes escolares
De acordo com a prefeitura, os proprietários de vans escolares devem comparecer à Gerência de Licenciamento e Concessão (GCL) da Strans, de 09 de janeiro a 09 de março de 2025 -
Silvio Mendes decreta situação de emergência na saúde pública de Teresina
O decreto foi assinado nesta quinta-feira (9), diante da precariedade do sistema de saúde pública, e tem prazo de 90 dias. -
Uespi oferece 1.150 vagas gratuitas em curso de licenciatura a distância
De acordo com o Governo do Piauí, a parceria com Secretaria de Estado da Educação visa atender a demanda. -
Metrô de Teresina tem fluxo de 7 mil pessoas após tarifa zero
O Governo do Piauí também anunciou a compra de três novos VLTs, que se somarão aos outros três existentes. -
Governo do Piauí vai ampliar rede de Centrais de Diagnóstico até julho
Novas unidades vão oferecer exames de imagem e laboratoriais para descentralizar atendimentos no estado
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir