Sancionada lei que cria plano de enfrentamento a catástrofes naturais no Piauí
O plano também inclui monitoramento de áreas de risco e medidas voltadas à segurança alimentar, hídrica e habitacional.
O governador Rafael Fonteles sancionou a Lei Nº 8.571, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-PI) nessa quinta-feira (30), que institui o Plano de Adaptação às Mudanças Climáticas e Enfrentamento de Catástrofes Ambientais no âmbito do estado do Piauí. A medida visa estabelecer diretrizes para a prevenção dos impactos causados por fenômenos naturais estremos.
A legislação, proposta pelo deputado estadual Rubens Vieira, prevê ações estratégicas para minimizar os danos de eventos como inundações, secas, tempestades e incêndios florestais.
O plano também inclui monitoramento de áreas de risco e medidas voltadas à segurança alimentar, hídrica e habitacional.
Segundo o Governo, a legislação segue os ditames da Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC) e, além disso, busca implementar iniciativas e medidas para reduzir a vulnerabilidade dos sistemas ambiental, social e econômico diante dos efeitos do período de chuvas, cheia e vazante dos rios piauienses, bem como outros desastres de ordem ambiental que podem ocorrer com as mudanças climáticas.
BNB promoverá evento para divulgar benefícios do reinvestimento do Imposto de Renda
O evento é realizado juntamente com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e vai ocorre no auditório da Superintendência do BNB, fica localizado na Rua Rui Barbosa, 163, Centro.Polícia prende 8 pessoas durante Operação Dominatus II no Piauí
De acordo com a Sejus, o Piauí possui atualmente 16 unidades penais, localizadas em Teresina, Altos, Campo Maior, Esperantina, Parnaíba, Oeiras, Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.FMS de Teresina oferece tratamento de dependência em cigarro eletrônico
Segundo a FMS, essa iniciativa faz parte do programa de combate ao tabagismo no Hospital do Parque Piauí, conhecido como Hospital da Criança.Rafael Fonteles aceita convite para participar da 30ª Caminhada da Fraternidade
A 30ª Caminhada da Fraternidade será realizada no dia 14 de junho deste ano, com a missão cristã de propagar a esperança e o amor aos mais necessitados.Defesa Civil de Esperantina realiza trabalho preventivo contra alagamentos e enchentes
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Esperantina, Carlos José, a iniciativa busca antecipar problemas e garantir a segurança da população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir