CCJ da Alepi aprova reajuste de 5,35% para servidores estaduais
O reajuste inclui policiais militares, bombeiros e funcionários da administração direta. Além disso, profissionais do magistério também tiveram piso salarial atualizado.
Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assemblei Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram, nessa terça-feira (1), o reajuste salarial dos servidores estaduais, incluindo policiais militares, bombeiros e funcionários da administração direta. O novo piso dos profissionais do magistério também foi atualizado.
O reajuste será de 5,35% para servidores da administração direta e militares, incluindo aposentados e pensionistas Já os profissionais da educação terão um aumento de 6,27% passando a receber R$4.867,77, a partir de 1º de maio. O pagamento será retroativo a janeiro, garantindo a diferença referente aos primeiros meses do ano.
Além do reajuste, a CCJ aprovou outros projetos enviados pelo governo, como o aumento na indenização de transporte para auditores governamentais, auditores fiscais da Fazenda Estadual e analistas do Tesouro Estadual.
Os deputados aprovaram, também, o projeto que autoriza a concessão do Hotel Pedro II para incentivar o desenvolvimento econômico da região.
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Governo do Piauí
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município.Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentarDefesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre.Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir