Operação do Denarc prende 7 pessoas em Teresina e Timon
De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (22).Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Piauí cumpriu sete mandados de busca e apreensão, seis mandados de prisão preventiva, além de efetivar uma prisão em flagrante delito por tráfico de drogas nos estados do Piauí e do Maranhão.
Conforme informações da polícia, a ação foi feita por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) com o apoio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Núcleo de Operações de Cães (NOC) da Polícia Civil de Timon (MA) e do NOC da Guarda Civil Municipal de Teresina (PI).
De acordo com o delegado do DENARC, Jarbas Lima, as investigações iniciaram com o compartilhamento de provas autorizadas judicialmente da equipe do DHPP da zona sudeste de Teresina.
” Os policiais do DHPP dessa zona elucidaram vários homicídios na região cometidos por integrantes de uma facção criminosa, sendo um de um frentista executado em frente às câmeras de segurança e um triplo homicídio ocorrido, todos praticados neste ano de 2023”, completou o delegado.
No aprofundamento das investigações, foi percebido que a organização criminosa cometeu vários delitos, dentre eles o de tráfico de drogas e de associação para o tráfico.
Segundo os policiais, quatro mandados de prisão preventiva foram cumpridos no sistema prisional piauiense, visto que os suspeitos já estavam recolhidos em penitenciárias do estado. Os outros dois mandados de prisão preventiva foram: um homem preso em Teresina, no bairro Mocambinho, e outro em Timon (MA), no bairro Joia.
Ocorreu ainda uma prisão em flagrante por tráfico de drogas também no bairro Joia, em Timon (MA). No momento do cumprimento de um mandado de busca e apreensão foi encontrado com outro homem cerca de R$ 900 reais em dinheiro trocado, porções de drogas, como cocaína e maconha, cuja pessoa ainda tentou se desvencilhar do material ilícito no vaso sanitário, fugindo em seguida, mas foi perseguido e preso pelos policiais do DENARC.
Por: Noely Alvarenga