Enfermeira é condenada por matar sete bebês no Reino Unido

A mulher realizava os assassinatos utilizando injeções de insulina e ar nos recém-nascidos que estavam internados na UTI neonatal.

Nesta sexta-feira (18), uma enfermeira de 33 anos, identificada como Lucy Letby, foi condenada por matar sete bebês em um hospital Condessa de Chester do Liverpool, no Reino Unido, entre os anos de 2015 e 2016. A sentença será divulgada na segunda-feira (21).

De acordo com a sentença, a mulher realizava os assassinatos utilizando injeções de insulina e ar nos recém-nascidos que estavam internados na UTI neonatal e também deu leite aos bebês sem prescrição médica.

Duas vítimas eram bebês gêmeos prematuros que pesavam 1 kg. No documento, consta que a acusada negou as acusações e alegou que as mortes foram causadas pelas condições de higiene do hospital, porém em sua residência foi encontrada uma carta onde admite ter assassinado os recém-nascidos.

Conforme a sentença, durante as investigações a respeito das mortes, foi constatado que a enfermeira estava de plantão quando os casos ocorriam.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Internacional

Prisão

Prisão

Veja também