Crianças roubam carro após mãe proibir uso de celular nos EUA

A mãe das crianças havia comunicado o roubo do veículo e o desaparecimento de seus filhos quatro horas antes, em North Port, uma cidade no sudoeste da Flórida.

Em um acontecimento incomum, dois irmãos, com idades de 10 e 11 anos, foram encontrados dirigindo o carro da família em uma rodovia interestadual após a mãe deles decidir proibir o uso de aparelhos eletrônicos, incluindo celulares, em sua casa na Flórida, localizada nos Estados Unidos da América. A ocorrência foi registrada pela polícia da cidade de Alachua.

A mãe das crianças havia comunicado o roubo do veículo e o desaparecimento de seus filhos quatro horas antes, em North Port, uma cidade no sudoeste da Flórida. As autoridades localizaram o carro na Interestadual 75, próximo a Gainesville, no norte do estado, no meio da madrugada.

Ao abordarem o veículo, os policiais, inicialmente pensando se tratar de um caso de roubo de carro, prontamente pediram que os ocupantes deixassem o automóvel e sacaram suas armas. No entanto, para surpresa de todos, dois menores de idade, um menino de 10 anos e sua irmã de 11, foram vistos saindo do veículo.

Segundo um comunicado do departamento de polícia, as crianças explicaram aos policiais que a menina estava descontente porque a mãe havia retirado seus aparelhos eletrônicos como punição por mau comportamento. O irmão mais novo, então, a levou de carro em uma viagem com destino à Califórnia.

Os detetives entrevistaram as crianças e não encontraram evidências de que tenham sido maltratadas pela mãe ou por qualquer outra pessoa da residência. A mãe, por sua vez, recusou-se a apresentar queixa, e as crianças foram entregues a ela. Os nomes da mãe e dos filhos não foram divulgados.

Com informações do g1.

Mais conteúdo sobre:

Crime

Polícia

Veja também