Confira os detalhes da Operação interestadual Denarc 60 no Piauí
A ação da Polícia Civil foi deflagrada em vários estados nessa sexta-feira (25).A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Narcóticos (DENARC), realizou na manhã desta sexta-feira (25) a operação interestadual "DENARC 60", que cumpriu mandados no Piauí.
O delegado Samuel Silveira informou que a ação desarticulou uma organização criminosa originária do norte do estado.
Segundo a Polícia Civil, durante a operação, foram cumpridos 28 mandados de prisão e 31 mandados de busca em diversas localidades, incluindo Piauí, Maranhão, Amazonas e São Paulo. A investigação mapeou a rota de tráfico que começa na Bolívia e segue por diversas regiões até chegar a Teresina, onde as drogas eram distribuídas.
Com os resultados da operação R$ 200 milhões foram bloqueados em contas bancárias ligadas ao tráfico, 47 veículos foram apreendidos, e 14 empresas foram interditadas, sendo nove delas consideradas fantasmas. Dentre as cinco empresas ativas, três eram revendedoras de veículos, todas interditadas.
O delegado Jarbas Lima destacou que a organização tinha um escritório em Teresina dedicado à modificação de veículos, criando compartimentos secretos para o transporte de entorpecentes. Além disso, caminhões fretados eram usados para esconder drogas durante o transporte.
Além disso, a investigação também revelou atividades de lavagem de dinheiro, com as revendedoras de veículos usados para legitimar os lucros obtidos com o tráfico.