PRF e Polícia Militar resgatam dois homens vítimas de sequestro no Piauí
Segundo a PRF, os crimes aconteceram em São João da Fronteira e Francisco Santos.Dois homens vítimas de sequestro foram resgatados em ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) junto a Polícia Militar do Piauí (PMPI) no último fim de semana no Piauí.
O primeiro caso foi registrado na manhã de sexta-feira (04) quando a equipe da PRF, em Piripiri, recebeu uma denúncia sobre um homem que estava em um veículo contra sua vontade, de Caxias (MA) com destino a Natal (RN). Segundo relatado pela polícia, a vítima, um homem de 27 anos, conseguiu pedir ajuda a populares no Posto Fiscal de São João da Fronteira (PI).
Em diligências, a Polícia Militar abordou o veículo e identificou o condutor. A vítima relatou que trabalhava com o suspeito e, após um jantar com ele, foi surpreendido por um sequestro. O suposto autor, que já tinha um histórico criminal por perseguição e homicídio, foi preso em flagrante. Tanto ele quanto a vítima foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Piracuruca, junto com o carro utilizado na tentativa de sequestro e cárcere privado.
O segundo sequestro aconteceu na madrugada de sábado (05) quando um caminhoneiro foi abordado por um grupo armado enquanto descansava em um posto de combustíveis na BR-316, em Francisco Santos (PI). Os criminosos, encapuzados e armados, o amarraram e o levaram pela BR-316 até uma estrada vicinal na BR-230, no sentido a São Julião do Piauí.
Conforme o relato da vítima à PRF, no trajeto até o local, o caminhoneiro foi agredido e ameaçado, mas conseguiu fugir pela vegetação densa. Após caminhar por vários quilômetros, ele contatou a Polícia Militar, que atuou no resgate e o conduziu até o posto da PRF em Alegrete do Piauí.
Logo em seguida, a PRF localizou o trator abandonado às margens da BR-316 e a carreta na BR-230, mas foi constatado que os suspeitos não conseguiram roubar nenhum pertence da vítima. O caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Picos para as providências necessárias.