Homem é preso pela PM conduzindo moto embriagado em Paulistana
A ação foi realizada pelo 20º Batalhão da PM, que flagrou o motociclista em alta velocidade por volta das 23h30, durante uma ronda de policiamento ostensivo preventivo na área.Na noite desSa segunda-feira (4), a Polícia Militar do Piauí prendeu um homem por pilotar embriagado e sem habilitação em um trecho da BR-407, no perímetro urbano de Paulistana. A ação foi realizada pelo 20º Batalhão da PM, que flagrou o motociclista em alta velocidade por volta das 23h30, durante uma ronda de policiamento ostensivo preventivo na área.
Segundo a PM, a equipe policial decidiu realizar um acompanhamento tático para interceptar o homem, que apresentava comportamento de risco na condução da motocicleta. Ao ser abordado, os policiais perceberam que o condutor exibia sinais claros de embriaguez. Questionado sobre a ingestão de bebida alcoólica, ele admitiu ter consumido duas latas de aguardente "Pitu".
Além da condição de embriaguez, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante a abordagem, os policiais observaram ainda que o motociclista apresentava sangramentos pelo corpo, decorrentes, segundo ele, de uma queda recente de sua motocicleta.
Com os indícios de violação à lei de trânsito e os riscos evidentes de sua condição, a PM deu voz de prisão ao indivíduo. Ele foi encaminhado, junto com a motocicleta, à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana para a adoção das medidas legais cabíveis.