Policial e filha são mortos em tentativa de assalto em São Paulo

O policial militar Anderson de Oliveira Valentin que estava de folga acompanhado da filha de 19 anos, à espera da esposa, foram mortos durante trocas de tiros com criminosos.

Na manhã deste sábado (24), o policial militar Anderson de Oliveira Valentin que estava de folga acompanhado da filha de 19 anos, à espera da esposa, foram mortos durante trocas de tiros com criminosos em frente a uma farmácia Vila Medeiros, Zona Norte de São Paulo.

Segundo informações capturadas pela câmera de segurança, o policial estava junto a filha dentro do carro, Anderson estava no banco do motorista e a filha atrás, enquanto os criminosos apareceram.

O policial ao ver três suspeitos, que estavam de moletom e máscara cirúrgica, o Anderson apontou a arma de dentro do carro, no que aparentava ser um sinal de alerta. Nisso, um dos indivíduos fez um "joinha" com a mão, depois passou pela frente do veículo junto aos outros dois homens, com os braços levantados.

Um dos bandidos, indicou que iria entrar na farmácia, que estava com a porta trancada, mas acabou virando para seguir os outros dois, que caminhavam para longe do estabelecimento.

O PM saiu armado e foi em direção à parte de trás do carro. Ao perceber o movimento, o indivíduo de preto sacou uma arma e os dois passaram a trocar tiros. Um dos disparos acertou o soldado e outro, a filha.

Além disso, o socorro chegou a ser acionado, mas eles não resistiram, os criminosos deixaram o local em um carro cinza. Não há informações se algum deles foi ferido.

Ainda a, Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamentou a morte do soldado Anderson de Oliveira Valentin e afirmou que a ocorrência será registrada no 39º Distrito Policial - Vila Gustavo.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Homicídio

Polícia Militar.

Investigação

Morte

Veja também