PRF registra 15 acidentes com duas mortes durante a semana santa no Piauí
De acordo com a PRF, também foram registradas 68 autuações por alcoolemia, o que representa um aumento de 88% em relação ao mesmo período do ano passado.Na manhã desta segunda-feira (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço final da Operação Semana Santa 2024, apontando que durante o feriado foram registrados 6 acidentes graves, com dois mortos no Piauí.
De acordo com a PRF, a ação foi iniciada na madrugada da última quinta-feira (28), sendo realizada em pontos críticos, focando nas regiões com maior incidência de infrações e acidentes. Foram quatro dias de fiscalização, com o objetivo de garantir a segurança viária, combater irregularidades no trânsito e reprimir a criminalidade.
A PRF informou que um dos pontos de destaque da operação foi o aumento no número de motoristas submetidos ao teste de alcoolemia, registrando um incremento de 10% em relação ao ano anterior. Dos 1.291 condutores que realizaram o teste, 68 foram autuados e 06 acabaram detidos por dirigir sob efeito de álcool. Além disso, houve um aumento de 88% nas autuações por alcoolemia em comparação com o mesmo período do ano anterior.
No total, foram fiscalizados 1.778 veículos e 2.113 pessoas ao longo da operação. Dentre as infrações mais comuns, destacam-se: condução de veículo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão para Dirigir (PPD) ou Autorização para Condução de Ciclomotor (ACC) (159); condução de motocicleta, motoneta ou ciclomotor sem capacete de segurança (156); condução de veículo registrado sem devido licenciamento (128) e transporte de passageiro sem o uso do capacete (119).
Embora tenha havido um aumento no número de acidentes e feridos, segundo o balanço oficial, o número de acidentes graves e de mortos permaneceu estável em comparação ao mesmo feriado no ano anterior. Dois óbitos foram registrados, ambos ocorridos na BR-230, em Oeiras, em um único acidente envolvendo uma motocicleta e um carro, que vitimou um casal.