Polícia prende em Pernambuco acusado de latrocínio no Piauí
De acordo com a polícia, a ação que resultou na prisão foi feita por meio da equipe de inteligência da Delegacia Seccional de Valença.Na tarde desse domingo (14), a Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de um homem com as iniciais A.C.F. da S., de 56 anos, na cidade de Petrolina (PE).
De acordo com a polícia, a ação que resultou na prisão foi feita por meio da equipe de inteligência da Delegacia Seccional de Valença, que passou a efetuar diligências, identificando onde o homem estava residindo. Ele foi localizado na cidade de Petrolina (PE) e a Polícia Civil desse município foi acionada para dar cumprimento ao mandado de prisão.
Segundo o delegado-titular da Delegacia Seccional de Valença, Maycon Braga, o crime ocorreu no ano de 2007. ''O homem, agora preso, estava em um bar na companhia da vítima, ingerindo bebida alcoólica, quando a vítima afirmou que iria até o município de Inhuma, no Piauí, efetuar o pagamento de uma motocicleta. O autor do crime seguiu a vítima e, na localidade “Baixas dos Noronhas”, no município de Lagoa do Sítio, abordou a vítima e, de posse de uma arma de fogo, efetuou cinco disparos contra a vítima. A vítima teve morte imediata e o homem subtraiu o dinheiro'', informou o delegado.
A.C.F. da S. passou a responder judicialmente pelo crime e foi condenado a 20 anos de prisão. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Valença no dia 19 de março deste ano. O preso encontra-se à disposição do Poder Judiciário.