Polícia Civil apreende adolescente suspeito de latrocínio em Floriano

Segundo a Polícia Civil, o adolescente fingiu ser um entregador e logo depois anunciou assalto, a vítima reagiu ao assalto sendo alvejada.

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Floriano (DFHT), cumpriu mandado de internação contra um adolescente em virtude da prática de ato infracional análogo ao crime de latrocínio, em Floriano, Sul do estado.

Segundo informações da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), o crime ocorreu no dia 08 de abril de 2024, quando o suspeito entrou na casa, rendeu três moradores que estavam na residência e anunciou um assalto.

Ainda conforme a polícia, o suspeito efetuou três disparos de armas de fogo contra uma das vítimas, Francisco Pereira Neto, de 57 anos, que morreu no local. O indivíduo já responde por fatos atos infracionais, como os crimes de roubo e homicídio.

De acordo com a delegada Emylle Kaynar, o adolescente fingiu ser um entregador e chegou na casa anunciando o assalto e a vítima teria reagido a ação criminosa.

“O acusado chegou na casa anunciando que era um delivery e as vítimas falaram que ninguém tinha pedido nada. Nessa ocasião ele aproveitou e anunciou o assalto. Desde então, a polícia foi acionada, as investigações iniciaram, o indivíduo identificado e representado ao Judiciário pela internação. Na data de hoje foi dado cumprimento e ele se encontra na delegacia para as providências cabíveis”, explicou a delegada Emylle Kaynar.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil

Crime

Roubo

Veja também