Acusado de atirar contra policial militar em Picos é preso em Brasília

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão pelo crime de homicídio, em Brasília, na tarde dessa segunda-feira (10).

Na tarde dessa segunda-feira (10), um homem, identificado pelas iniciais J.A.F.S, foi preso pelo crime de homicídio, ele é acusado de atirar contra o soldado da Polícia Militar do Piauí, Clemilton Vieira Costa, durante fuga policial em Picos. A  prisão ocorreu durante a Operação Lembrados em Brasília. 

Atuaram no cumprimento do mandado, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (DIPC), em conjunto com a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI/Picos), Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DF) e Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR/ PC/DF).

Segundo informações da Polícia Civil do Piauí, ao longo das investigações foi apontado que no dia 11 de junho de 2007, o acusado junto a outros dois suspeitos realizou um roubo na cidade de Picos. Ao tentar empreender fuga, foram perseguidos pelo soldado da PM que estava em uma motocicleta e acabou se lesionando ao cair do veículo.

De acordo com a polícia, ao tentar levantar, a vítima foi alvejada duas vezes pelo criminoso, sendo que um dos disparos atingiu sua coluna, deixando o oficial paralítico.  Clemilton Vieira faleceu em 2015, por sequelas dos disparos. Desde o cometimento do delito, o homem estava foragido.

Segundo Elisa Pereira Leite Costa, esposa do policial, durante 14 anos, a família ficou sem informações do paradeiro do criminoso. “O que esse homem fez causou muito sofrimento, passamos por muitas dificuldades. Hoje toda a família se sente aliviada em saber que a Justiça será feita após 17 anos do crime”, afirmou

A Operação Lembrados, conduzida pela Diretoria de Inteligência da PC-PI, tem o objetivo de dar cumprimento à mandados de prisão em aberto, expedidos pelo poder judiciário piauiense, bem como prender pessoas que estejam em território piauiense, e possuam mandado de prisão pendente, oriundo do poder judiciário de outras unidades da Federação.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Militar.

Polícia Civil

Crime

Veja também