Sejus-PI autoriza nova central de monitoramento eletrônico da Polícia Penal

A construção da nova estrutura custará cerca de R$ 1,6 milhões.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) autorizou a construção de uma nova central de monitoramento eletrônico da Polícia Penal. Foi assinada na tarde de segunda-feira (15) a ordem para a construção, que deve custar R$ 1,6 milhões.

De acordo com o secretário da Justiça, Coronel Carlos Augusto, após a mudança, a capacidade de monitoramento será de 5 mil pessoas, cinco vezes mais do que o número de pessoas fiscalizadas atualmente.

Foto: Governo do Piauí
Com a nova central, o monitoramento pode aumentar a capacidade em cinco vezes.

“A nova Central de Monitoramento Eletrônico terá a capacidade de monitorar 5 mil pessoas. Foi um projeto nosso aprovado no Ministério da Justiça através da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen). Vamos dar segurança às decisões ao Poder Judiciário dando a garantia de que essas pessoas serão, de fato, monitoradas”, comentou.

O investimento deve auxiliar na fiscalização 24h de pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão com uso de tornozeleiras eletrônicas. 

O órgão dispõe de núcleos de monitoramento eletrônico nas cidades de Parnaíba, Esperantina, Campo Maior, Oeiras, Picos, Floriano, São Raimundo Nonato e Bom Jesus, além da Central, em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Secretaria de Estado da Justiça - Sejus

Polícia Penal

Piauí

Veja também