Suspeito de matar homem a facadas é preso na zona Sul de Teresina

Segundo a Polícia Civil do Piauí ação ocorreu através da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), com Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nessa terça (16).

Nessa terça-feira (16), a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia de Investigação de Desaparecimento de Pessoas (DESAP), vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deu cumprimento, a mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais R. F. dá C., suspeito do homicídio qualificado.

Segundo informações da polícia, o homem é suspeito de homicídio qualificado que vitimou Josué Rodrigues Damasceno, por volta das 21h do dia 30 de maio deste ano, no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina. Na noite do crime a vítima estava bebendo quando foi chamada ao interior do imóvel pelo autor o qual dizia que a prima da vítima a estaria chamando.

De acordo com a polícia, a vítima foi atacada pelas costas enquanto o autor desferiu golpes de faca, fatal logo acima da clavícula. A vítima ainda correu procurando ajuda em uma residência vizinha, mas não resistiu o autor do crime evadiu-se do local.

Com o proceder das investigações, após o inquérito policial, a DESAP comprovou a autoria e representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva, pleito concedido após parecer favorável do douto representante do Ministério Público. O mandado de prisão preventiva foi cumprido.

O R. F. dá C., afirmou, ao longo do interrogatório que estava sendo ameaçado pela vítima e que na ocasião o autor achou que a vítima fosse lhe agredir, tendo então agido “se defendendo” primeiro e golpeando a vítima com a faca que já trazia consigo.

Conforme a polícia, a versão do suspeito de autoria não encontrou amparo na estrutura de elementos colhidos na investigação. O Inquérito Policial será agora concluído e remetido ao Poder Judiciário. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa disponibiliza os números 181 e 3211-6682 para denúncias anônimas.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil

Investigação

Homicídio

Veja também