Operação Interditados cumpre mandados em Teresina e Altos

Os investigados eram jovens na faixa dos 20 anos, todos já com antecedentes criminais.

Na manhã desta quinta-feira (18), a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a 26ª fase da Operação Interditados, que cumpriu 10 mandados judiciais em Teresina e Altos. 

As ações foram divididas em cinco mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão. Os acusados por associação criminosa, receptação qualificada, estelionato e falsificação de documento.

Foto: SSP
Operação Interditados 

De acordo com o superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, todos os investigados eram jovens.

"O que chama a atenção é a pouca idade dos cinco investigados, todos com cerca de 20 anos, três deles já têm antecedentes criminais por outros delitos. Além disso, emitiam notas fiscais falsas para vender aparelhos sem procedência lícita", destacou.

Um dos alvos da operação, identificado como T.O.P., comercializava celulares roubados por meio de plataformas digitais, além de já ter sido preso por porte ilegal de arma de fogo e responder por estelionato. 

Durante o cumprimento dos mandados, foi realizado o sequestro de um automóvel utilizado nas práticas ilícitas que estão sob investigação. A operação contou com a colaboração da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil e Polícia Militar.

Mais conteúdo sobre:

Operação Interditados

SSP-PI

Teresina

Altos

Piauí

Veja também