Polícia Civil prende mulheres acusadas de aplicar golpe no Centro de Teresina
De acordo com informações da polícia, a prisão ocorreu na manhã dessa sexta-feira (09).Nessa sexta-feira (09), a Polícia Civil do Piauí, através da 1ª Delegacia Seccional de Teresina prendeu, duas mulheres identificadas pelas iniciais Z.A.D.O., de 55 anos, e F.G.D.F., de 35 anos, suspeitas pelo crime de estelionato no Centro da capital.
Segundo o delegado-titular da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, Sérgio Alencar, ambas as presas, na companhia de uma terceira mulher, aproximaram-se de um senhor aposentado, ganharam a confiança dele e fizeram-no de vítima, depois se apropriaram dos documentos do homem e contrataram empréstimo consignado, abriram contas em vários bancos e solicitaram diversos cartões de crédito em nome dele.
O delegado ainda informa que o trio furtou um cartão de crédito do aposentado, realizando saques fraudulentos e efetuando compras. "Elas costumam atuar em praças e paradas de ônibus do Centro de Teresina, abordando vítimas vulneráveis", explicou o delegado.
Conforme a polícia, o trio de mulheres ainda é suspeito de ter aplicado vários golpes em outras vítimas. A terceira integrante do grupo já foi identificada, e a Polícia Civil está em processo de solicitar um mandado de prisão contra ela.