Suspeito de tentar matar policial e pedreiro em Teresina é preso

De acordo com a polícia, o homem de 29 anos estava se escondendo em Timon, após o crime que aconteceu em maio deste ano.

Na manhã desta sexta-feira (30), um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais M.V.G.S, foi preso em Timon-MA. O homem é suspeito pela tentativa de homicídio contra um policial civil, em maio deste ano, na cidade de Teresina.

De acordo com o diretor da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), delegado Teles Gomes, o suspeito estaria se escondendo em Timon, onde foi localizado pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI).

Foto: PC-PI
O suspeito foi preso em Timon, três meses após a ocorrência

Ainda segundo a polícia, o suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. O piloto da moto que levou o homem até a cena do crime, já havia sido preso, pelos mesmos crimes. Ambos podem cumprir penas de mais de 30 anos, caso sejam condenados.

A Deop informou que os suspeitos pelo crime seriam membros de uma facção criminosa atuante na capital.

Entenda o caso

No contexto da tentativa de homicídio, o homem tentou matar um desafeto, também faccionado, que estava trabalhando como servente de pedreiro, na casa do policial, quando a arma de fogo falhou. 

A vítima correu do local, quando o suspeito teria realizado os disparos que atingiram o alvo e o policial civil.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Crime Organizado

Timon

Teresina

DEOP

Veja também