Polícia Civil prende suspeitos de assassinar venezuelano em Oeiras

Segundo a polícia, o assassinato ocorreu em 21 de dezembro de 2023, na cidade de Oeiras e as investigações apontaram que os suspeitos estavam no município no dia do crime.

A Polícia Civil do Piauí prendeu dois homens investigados pelo homicídio contra um venezuelano na cidade de Oeiras. O cumprimento dos mandados de prisão temporária ocorreu nessa segunda-feira (09) após nove meses de investigações.

De acordo com a polícia, os suspeitos são residentes das cidades Água Branca e Hugo Napoleão, eles foram presos com apoio da Delegacia Seccional de Oeiras, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) e NUINT Oeiras, em parceria com a Delegacia Seccional de Água Branca.

Durante os cumprimentos foram apreendidos um revólver calibre 32 com nove munições, quatro celulares e uma pistola.

O assassinato ocorreu em 21 de dezembro de 2023, na cidade de Oeiras e as investigações apontaram que os suspeitos estavam no município no dia do crime. A polícia informou ainda sobre um terceiro suspeito, que foi morto a tiros na cidade de Água Branca em 26 de janeiro deste ano.

O inquérito policial revelou ainda que os suspeitos também estiveram em Oeiras na data anterior ao crime, o que fortalece os indícios de que houve uma primeira tentativa de praticar, mas falhou.

Ainda segundo a polícia, um candidato a vereador de Água Branca teria sido contratado para executar o homicídio contra o venezuelano, que por sua vez contratou dois vigilantes noturnos para praticar o crime.

Após o delegado representar pela prisão temporária dos investigados, o juiz da 1ª Vara de Oeiras expediu os mandados. Conforme a Polícia Civil, as investigações sobre os mandantes do homicídio irão continuar com o apoio das autoridades policiais e da população.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Homicídio

Veja também