Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma em Teresina

De acordo com a PM, a prisão aconteceu nesse sábado (28), na zona Sul da cidade.

Um homem identificado pelas iniciais P.H.S. foi preso no final da tarde desse sábado (28), na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina, por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa. A ocorrência aconteceu por volta das 17h30, quando a equipe RONE-07, da Polícia Militar, realizava rondas na região e avistou um veículo modelo Gol branco, trafegando em alta velocidade e com os vidros totalmente escurecidos.

Segundo a Polícia Militar, o condutor do veículo não obedeceu às ordens de parada e fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro, iniciando uma perseguição. Durante a fuga, o suspeito atropelou um pedestre que estava na calçada no cruzamento das ruas Perpétuo Socorro e Vitória. Após o atropelamento, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu contra uma calçada.

Foto: Reprodução
Polícia prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Teresina

Após a colisão, o homem tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais. Durante a busca no interior do veículo, a equipe encontrou uma pistola Taurus PT 938 calibre 380, com número de série KQK44201, e um carregador com 10 munições do mesmo calibre escondidos embaixo do banco do motorista. 

Nenhum outro item ilícito foi encontrado no veículo e o suspeito não possuía antecedentes criminais, conforme verificado no momento da abordagem. Diante dos fatos, P.H.S. recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o veículo e a arma apreendida, à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais.

O pedestre atropelado foi socorrido por familiares e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) reclamando de dores no ombro, mas não apresentava ferimentos aparentes, de acordo com informações preliminares.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Veja também