Denarc registra 78 operações e 360 prisões em 2024, aponta Polícia Civil

Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) registrou 78 operações deflagradas e 360 prisões em 2024 no Piauí. O balanço das ações foi divulgado nesta segunda-feira (13) pela Polícia Civil.

De acordo com o levantamento, foram instaurados 414 inquéritos policiais, resultando em prisões, entre cumprimento de mandados e flagrantes. 

Samuel Silveira, delegado que coordena o Denarc, afirmou que 562 endereços foram alvos de mandados de busca e apreensão durante as operações.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil
Delegado Samuel Silveira

“Os dados refletem o compromisso da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil em combater o narcotráfico e mitigar os impactos negativos dessa prática na sociedade, reforçando nossas ações em Teresina e nos municípios do interior do estado”, destacou.

Além disso, foram apreendidas 32 armas de fogo, 198 kg de maconha e 29,5 kg de cocaína e crack. O delegado explicou ainda que o departamento também atuou na desarticulação de esquemas financeiros vinculados ao narcotráfico, em todo o estado, tanto na Capital, Teresina, quanto nos municípios do interior, como Esperantina, Castelo do Piauí, Água Branca, Floriano, Altos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Luís Correia e Batalha.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Departamento Especializado em Narcóticos - Denarc

Veja também