Operação Carnaval 2025 da PRF autua mais de 1.500 condutores no Piauí
A operação segue até esta quarta-feira (05) e já resultou em 114 veículos retidos.A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) segue com a Operação Carnaval 2025, que nos primeiros três dias, autuou mais de 1.500 condutores e reteve 114 veículos, a maioria por documentação irregular.
Conforme a PRF-PI, a ação tem foco na segurança viária, coibindo infrações como ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade e direção sob efeito de álcool. Até o momento, foram fiscalizados 2.062 veículos e 2.484 pessoas, com 1.821 testes de alcoolemia realizados.
Apenas no quarto dia da operação, 680 condutores foram flagrados trafegando acima da velocidade permitida. A polícia destacou que o excesso de velocidade é um dos principais fatores de risco para a ocorrência de sinistros graves.

Ainda de acordo com a PRF-PI, a Operação Carnaval 2025 se estende até esta quarta-feira (05), com equipes atuando em pontos estratégicos das rodovias federais do Piauí, principalmente nos trechos com maior fluxo de veículos em direção à capital Teresina.