Viagora

Detento da Casa Custódia é flagrado com baterias de celular dentro de chinelo

Baterias foram entregues pela mãe do preso durante uma audiência. Material seria comercializado dentro da Casa de Custódia, diz diretor.

Agentes penitenciários da Casa de Custódia flagraram, nesta terça-feira (18), um detento com baterias de celulares escondidas dentro de um chinelo. Segundo o diretor da penitenciária, capitão Dênio Marinho, a "encomenda" foi entregue pela mãe do preso durante uma audiência no Fórum Criminal de Teresina, no Centro da cidade.

"Os agentes desconfiaram da entrega e no caminho de volta para a penitenciária decidiram vistoriar o chinelo e acabaram encontrando cinco baterias de celulares carregadas", disse Marinho.

De acordo com o capitão, as baterias têm um grande valor comercial na penitenciária, sendo cada uma vendida por cerca de R$ 120. "Como suspendemos a energia interna dos pavilhões, eles não têm como recarregar as baterias. Por isso, um material como esse tem alto valor para eles", explica.

Conforme Dênio Marinho, atualmente esse é um dos principais problemas enfrentados pelas penitenciárias do país. "É uma luta diária. Somente este ano apreendemos mais de 100 celulares dentro dos pavilhões da Casa de Custódia", diz o diretor.

O preso que estava com as baterias é provisório e responde pelos crimes de homicídio e roubo. Pelo flagrante, ele vai responder a processo administrativo e ficará 30 dias na triagem.
Mais conteúdo sobre:

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook
Veja também