Viagora

Polícia impede assalto a banco de Pimenteiras

Policiais militares conseguiram conter a ação da quadrilha.

Na madrugada desta quarta-feira (18), bandidos fizeram populares reféns durante uma tentativa de assalto a agência do Bradesco na cidade de Pimenteiras. Durante a ação, a delegacia foi metralhada.

Pelo menos cinco suspeitos participaram da ação, de acordo com o comandante de policiamento militar de Valença, Capitão Antônio Santos, dois homens foram até a delegacia, na tentativa de intimidar os policiais. “Eles metralharam a delegacia, para impedir a ação da polícia, pois só dois agentes estavam de plantão”, disse.

Os bandidos renderam passageiros de um ônibus intermunicipal que fazia linha Pimenteiras a Teresina, para que ajudassem a abrir as grades da agência. “Esse caixa eletrônico fica em frente ao ponto de saída do ônibus. Eles pegaram o ônibus e colocaram exatamente em frente ao portão e obrigaram a abrir as grades de entrada”, relatou o comandante.

Policiais militares que faziam rondas de rotina na área perceberam a movimentação suspeita em frente à agência e resolveram abordar o grupo. “Quando os policias se aproximaram, um deles fez um dos populares como escudo humano, mandando que a polícia abandonasse as armas. Como os policiais não obedeceram, ele disparou contra a guarnição. Os policiais recuaram e iniciaram negociação”, descreveu o comandante.

O comandante informou que rondas estavam sendo feitas de forma preventiva, pois o caixa eletrônico foi abastecido ontem (17).

Após negociação, o grupo fugiu com os reféns em direção à cidade de Parambu (CE). “Eles abandonaram o ônibus e liberaram os reféns ainda na saída de Pimenteiras e seguiram em motos”, informou o comandante.

Os explosivos e as ferramentas utilizados pela quadrilha foram abandonados na agência. A Polícia Militar do Ceará também foi acionada para auxiliar nas buscas aos suspeitos.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também