Viagora

Policiais de Jaicós prendem 4 homens acusados de assaltar e agredir um idoso

Os acusados foram identificados por Alcunha Rabuja, o menor C.E.C., José Wellington Costa e Marcelo da Silva Costa, sendo dois de Massapê e dois de Jaicós respectivamente.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarIdoso agredido(Imagem:Reprodução)Idoso agredido
Uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil de Jaicós e os Polícias do Grupamento Militar de Massapê do Piauí, coordenada pelo delegado titular, Dr. Antônio Nilton, resultou na prisão de quatro homens acusados de ter assalto com requintes de crueldade o idoso de 72 anos, Eliziário Teles da Costa.

Os acusados foram identificados por Alcunha Rabuja, o menor C.E.C., José Wellington Costa e Marcelo da Silva Costa, sendo dois de Massapê e dois de Jaicós respectivamente.

Segundo informou o delegado Antônio Nilton, os quatro acusados foram para a localidade Baixa Fresca distante 3 Km da Cidade de Massapê do Piauí, onde reside o idoso, dois ficaram um pouco distantes da residência e dois foram para a frente da residência do senhor ELiziário, onde os mesmos renderam primeiramente um carro F4100 que passava na estrada com as pessoas Orisvaldo , Cecilia e Joaquin Neto, não ação eles roubaram os pertences dessas pessoas em seguida os levaram para casa do idoso e os obrigaram a pedir água, adentraram na casa, efetuarão disparos, agrediram muito a vitima, em seguida colocaram uma sacola plástica sobre suas costas e atearam fogo. Logo após amarraram, trancaram os reféns dentro da residência e se evadiram do local.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPoliciais acima e os acusados presos.(Imagem:Reprodução)Policiais acima e os acusados presos.
Foram levados das vitimas uma quantia de $2.250 reais, celulares e documentos. Ainda segundo o delegado, a vitima se encontra internada no Hospital Florisa Silva em Jaicós e teve queimaduras de segundo grau.

Ainda segundo Dr. Nilton, a policia tomou conhecimento dessa ocorrência por volta de 1h da manhã do dia 08, onde imediatamente iniciou as diligências na zona rural de Massapê, desde inicio atrás do acusado Wellington por ter sido reconhecido por uma das vitimas. Terminando pela prisão do mesmo em sua residência na manha deste sábado, 09. Com a prisão do mesmo chegou se a Marcelo que seria neto da vitima que confessou o crime, sendo efetuada a prisão dos outros dois no final da tarde do mesmo dia.

Segundo o delegado quem deu todas as informações do crime foi Marcelo que é neto do idoso onde juntamente com Wellington planejaram o crime e convidaram os outros dois para ajudar a executar.

Todos foram aturados em flagrante e o menor foi feito um auto de apreensão, que será encaminhado ao juízo o pedido de prisão preventiva dos envolvidos.

Dos itens levados apenas os documentos foram recuperados, a policia segue em diligências em busca da arma do crime.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também