Viagora

Aves silvestres são apreendidas pela polícia em mansões de Teresina

Um dos proprietários terá que pagar 20 mil reais de multa.

A Polícia Ambiental apreendeu 33 pássaros silvestres, na tarde desta quarta-feira (24), em duas mansões da zona leste de Teresina. Um papagaio ameaçado de extinção estava entre as aves apreendidas.

Segundo relatos do sargento Artur, a polícia recebeu denúncia, de que nas duas casas, havia criadouros de aves para a comercialização. Ao chegar aos locais indicados, a polícia constatou a denúncia.

Em uma das residências, localizada na Rua Coronel Costa Araújo, bairro de Fátima, a polícia encontrou 31 pássaros. “O proprietário da casa não estava no local, à esposa dele foi quem assumiu os animais. Entre as aves, havia um papagaio ameaçado de extinção. O dono da residência vai ter quer pagar uma multa no valor de 20 mil reais”, explicou o sargento.

Outros dois pássaros foram apreendidos em uma mansão da Rua Coronel Celso, no bairro Morada do Sol. O proprietário da casa vai pagar multa de mil reais. Os animais serão levados ao zoobotânico, onde passarão por triagem e depois serão devolvidos a natureza.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também