Viagora

Greco deflagra Operação Veritas contra quadrilha no Piauí

De acordo com o delegado geral, Riedel Batista, servidores públicos participaram do esquema. "Infelizmente policiais civis e agentes penitenciários estão envolvidos nessa organização criminosa."

Atualizada as 13:04

A Polícia Civil divulgou os nomes das pessoas acusadas de envolvimento no esquema de fraudes no concurso do Tribunal de Justiça e da prefeitura de Capitão de Campos no final do ano passado. Entre os envolvidos estão advogados, policiais civis, agentes penitenciários e um agente do Departamento Municipal de Trânsito de Timon.
Imagem: DivulgaçãoOrganograma com todos os acusados.(Imagem:Divulgação)Organograma com todos os acusados.
Imagem: DivulgaçãoRelação com os nomes dos acusados(Imagem:Divulgação)Relação com os nomes dos acusados

Atualizada as 09:48

Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO, através da Secretaria de Segurança Pública, deflagraram na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Veritas, com finalidade de desarticular uma organização criminosa que tentou fraudar o concurso do Tribunal de Justiça e da prefeitura de Capitão de Campos no final do ano passado.

De acordo com o delegado geral, Riedel Batista, servidores públicos participaram do esquema. “Infelizmente policiais civis e agentes penitenciários estão envolvidos nessa organização criminosa. Alguns deles já estão presos”, garantiu o delegado.
Imagem: Lucas DiasCarlos César(Imagem:Lucas Dias)Riedel Batista

Uma equipe do GRECO está em campo para cumprir 37 mandados de prisão, 46 de condução coercitiva e 34 de busca e apreensão. Um adolescente também deve ser apreendido. Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Teresina, Capitão de Campos e Piripiri.

O Coordenador do GRECO, delegado Carlos César, afirmou que foram presos um policial civil e dois agentes penitenciários. Além deles, houve ainda a condução coercitiva de um Analista do Ministério Público Estadual. “O policial e os agentes estão presos, já o analista foi conduzido para prestar esclarecimentos sobre as investigações, que apuram a tentativa de fraude no concurso do Tribunal de Justiça”, informou o delegado ao GP1.

A operação dá cumprimento a mandados expedidos pelos Juízes de Direito, Luiz de Moura Correa, da Central de Inquéritos de Teresina, e Silvio Valoais da Cruz Júnior, das Comarcas de Piripiri e Capitão de Campos.
Facebook
Veja também