Viagora

Policiais da Operação Veritas cumprem novos mandados de busca e de prisão

Os mandados de busca e de prisão são para duas pessoas no Piauí e uma no Maranhão", disse.

Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) cumpre três novos mandados de busca e de prisão da Operação Veritas, que investiga fraudes em concursos públicos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão e da Prefeitura de Capitão de Campos, cidade no interior do Estado.

O Secretário de Segurança, Fábio Abreu, explicou o motivo desses três novos mandados. “Eles acontecerão após o surgimento de novas informações oriundas das investigações e depoimentos. Os mandados de busca e de prisão são para duas pessoas no Piauí e uma no Maranhão”, disse.

No final da manhã de hoje (15), a Secretaria de Segurança do Estado do Piauí atualizou as informações sobre o andamento da Operação Veritas, onde foram apresentados que dos 37 mandados de prisões temporárias abertas, 33 já foram cumpridos.

O policial civil, identificado por José Clodomar de Sabóia Júnior, foi preso na manhã de hoje, e o funcionário do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), Joselito Batista Alves, está foragido. Ambas prisões foram decretas nesta segunda-feira (14). A Operação Zelotes também já cumpriu dois mandados de busca e apreensões em Teresina.

Na nota divulgada para a imprensa, consta que quatro pessoas estão foragidas. São elas: Maria de Fátima Rodrigues de Oliveira, Márcio de Araújo Pereira, Alex Fabiano Franco Felipe e Atomir Araújo Lima Filho.

Dez mandados de prisões temporárias foram convertidos em mandados de prisões preventivas das seguintes pessoas: Cristian Alcântara Santiago, Francisco Carlos Alcântara Santiago, Gabriel Alves Costa Pereira, Josué Brito Modesto, Sávio de Castro Leite, José Vilomar Nunes Pereira, Francisco das Chagas Alves, Francisco das Chagas Layson da Silva Rocha, Marlene Castro de Sousa e Dândara Dias Braga.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também