Viagora

Policial Militar é suspeito de matar assaltante em Teresina

O suspeito de assalto usava um simulacro de arma de fogo para render a vítima e estava em uma motocicleta roubada.

A Delegacia de Homicídios identificou o autor dos disparos que matou um suspeito de assalto no bairro São Pedro, na manhã de ontem (17). É um tenente-coronel da Polícia Militar que foi ouvido, na manhã desta segunda-feira (18), e ainda não teve o nome revelado.

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Baretta, coordenador da Delegacia de Homicídios, a alegação do militar é legítima defesa. “Estamos colhendo o depoimento dele para verificar, em tese é uma legítima defesa, mas vamos instaurar inquérito policial para avaliar a legitimidade da ação dele”, explicou.

O crime aconteceu por volta das 5h deste domingo (17), na Rua Gilbués, em frente à residência do tenente-coronel. “Um amigo desse tenente foi buscar ele para irem a um campeonato e estava na porta da casa, esperando. Quando o militar abriu o portão viu o colega estava sendo abordado com arma apontada para a cabeça. Aí ele reagiu”, relatou o delegado Baretta.

O suspeito de assalto usava um simulacro de arma de fogo para render a vítima e estava em uma motocicleta modelo Biz, que havia sido roubada no dia anterior, no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também