Viagora

Após motim policiais permanecem na Casa de Custódia em Teresina

O motim durou cerca de oito horas desta segunda-feira (16).

Na manhã desta terça-feira (17), a Secretaria de Justiça (Sejus) do Piauí informou que a situação da Casa de Custódia de Teresina já está sob controle, após ter sido registrado um início de rebelião, na tarde de ontem (16), que começou por volta das 13 horas e terminou sete horas depois. Cinco presos ficaram feridos, mas receberam atendimento médico e hospitalar.

As forças de segurança do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Comando de Operações Prisionais (COP) e o efetivo de policiais militares e agentes penitenciários da própria unidade estão no local para garantir a pacificação. Ainda segundo a Sejus, a equipe de engenharia do órgão está fazendo levantamento dos prejuízos causados pelos presos.

Em entrevista ao GP1, o Diretor Jurídico do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, relatou os motivos dessas ocorrências: “o fato é que não se constrói novas unidades e nem fazem concursos públicos. Isso é vergonhoso para o Governo Wellington Dias, que não prioriza o sistema prisional no seu todo, priorizam apenas a prisão dos presos, para passar uma boa imagem a população no geral. Rebeliões, fugas e homicídios já viraram eventos rotineiros no Piauí, por isso é necessário uma decisão governamental efetiva”, afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também