Viagora

Polícia prende quadrilha especializada em roubo de veículos em Teresina

O delegado da Polinter afirmou que esses criminosos presos preferem veículos mais caros devido as facilidades que eles têm em repassá-los.

A Polícia Interestadual do Piauí (Polinter) deflagrou uma operação, no início da manhã desta quarta-feira (8), que culminou com a prisão de três pessoas no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina. Um homem ainda está foragido. Todos fazem parte de uma quadrilha especializada de roubo de veículos de alto luxo, como caminhonetes e corolla.

Eles foram identificados por Marcos Pereira Ramos da Silva, Baltazar Feitosa de Melo e Denis Feitosa de Melo, sendo que esses dois últimos são irmãos. Um outro imão, Diego Feitosa de Melo, está foragido. As prisões ocorrem em cumprimento a mandado judicial.

Segundo o Delegado da Polinter, Armandino Pinto de Moura, para a Polícia não há dúvidas que eles formam uma mesma associação criminosa. “Há indícios de que eles agiam juntos. Nesses inquéritos que surgiram e após essas prisões, dois deles foram reconhecidos por uma vítima e o outro foi reconhecido por outra vítima durante as práticas de roubos deles, então nós não temos dúvida que eles estão juntos”, declarou.

“Um deles já havia sido preso em janeiro de posse de um veículo roubado e ele foi firmemente apontado como o acusado do assalto. Dois deles foram apontados em um outro roubo no dia 1º de junho, assalto esse que aconteceu durante o dia e a vítima foi muito firme em apontá-los, enfim temos certeza que todos eles estão envolvidos nesses crimes”, complementou.

Ainda segundo o Delegado Armandinho, além das declarações das vítimas, existem imagens que confirmam as participações dos envolvidos nos crimes. “Um deles aparece em uma filmagem dentro de um shopping, onde um dos carros foram encontrados, mas no dia não deu para ele ser preso, e existe outro vídeo dele de posse do carro, mudando as películas do veículo que foi encontrado”, informou.

Esse veículo que teve a película trocada, que é um corolla, foi utilizado para facilitar o roubo de um outro carro, uma hilux. O mesmo estava de posse de Denis Feitosa de Melo, que utiliza o carro com documentação adulterada. O delegado da Polinter ressaltou que os criminosos preferem esses veículos mais caros devido as facilidades que eles têm em repassá-los. “São carros de valores elevados porque para eles passarem para os receptadores é mais fácil”, confirmou.

Todos os quatro envolvidos nesse crime já têm passagem pela polícia. Diego Feitosa de Melo, que está foragido, já havia sido preso no começo do ano de posse de um corolla comprovadamente roubado. Eles responderão pelos crimes de receptação, roubo, adulteração e associação criminosa (formação de quadrilha). Eles estão presos na Polinter, mas serão encaminhados para uma penitenciária do Estado.

Os veículos recuperados já estão sendo devolvidos aos proprietários. A Polícia Civil ressalta que quem tiver informações sobre Diego Feitosa de Melo, deve ligar para a sede da Delegacia, o número é (86) 3216-5305.
Mais conteúdo sobre:

Willame Moraes

Facebook
Veja também