Viagora

Cinco pessoas são presas em operação da PM no Sul do Piauí

A ação resultou na prisão de dois suspeitos de arrombamentos em Campinas e três suspeitos de receptação de roubo e tráfico de drogas em Santo Inácio e Itainópolis.

A Polícia Militar prendeu, nessa terça-feira (22), cinco suspeitos de arrombamentos e receptação de roubo em uma operação realizada em três município do interior do Piauí. Além das prisões, houve ainda a apreensão de drogas, armas e veículos roubados com os envolvidos.

Conforme o Núcleo de Comunicação da PM, a operação foi realizada em função da ocorrência de arrombamentos em Campinas do Piauí. Assim, oficiais da Força Tática de Simplício Mendes e do GPM de Campinas do Piauí deflagram a operação às 3h e finalizaram as ações às 14h.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarDrogas e armas apreendias na OperaçãoDrogas e armas apreendias na Operação

Inicialmente, os policiais conseguiram prender os dois responsáveis pelos arrombamentos, identificados como Francisco Fagner Rodrigues Damasceno e Wesley Pereira Damasceno. Com eles foram apreendidos uma motocicleta roubada e outros objetos subtraídos na última segunda-feira (21), na Zona Rural de Campinas.

Conhecidos pelo apelido de "Guiné", os indivíduos possuem diversas passagens pela polícia. Após a prisão, eles confessaram a autoria de parte dos furtos e revelaram a identificação dos receptadores dos produtos furtados, que geralmente eram trocados por entorpecentes.

Os policiais se deslocaram até a cidade de Santo Inácio, onde prenderam José Romão Batista de Sousa, vulgo "Bilu”. Em sua residência, havia um veículo Citroen C3 com placas adulteradas e restrição de roubo ou furto.

Por fim, Inácio Raimundo Moraes foi preso com 1 kg de maconha e duas espingardas, de calibres 20 e 36, no povoado Campestre, na Zona Rural de Itainópolis. O seu filho, Lailson dos Santos Morais também foi preso na ocasião, portando um papelote de cocaína.

Facebook
Veja também