PF investiga 10 pessoas por suposta fraude nos contratos da Sesapi
De acordo com a delegada que conduz a investigação da Operação Campanile, Milena Soares Caland, dentre os investigados estão três empresários, um advogado e seis servidores públicos.
Após ser deflagradaa fase ostensiva da investigação que apura suposta fraude nos contratos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) para o combate da Covid-19, a Polícia Federal (PF) informou que dez pessoas estão sendo investigadas, sendo que há um investigado com foro privilegiado.
De acordo com a delegada que conduz a investigação da Operação Campanile, Milena Soares Caland, dentre os investigados estão três empresários, um advogado e seis servidores públicos. A delegada explica que a Sesapi realizou o pagamento de R$ 33 milhões para três empresas antes de ter assinado os contratos. As empresas que receberam os pagamentos possuem sedes em Teresina, Rio Grande do Sul e São Paulo.
- Foto: Divulgação/PF
Operação da Polícia Federam em Teresina
"Os servidores públicos atuavam em diretorias de comissão de licitação, diretoria de gestão, diretoria que fazia a destinação de equipamentos a hospitais, diretorias que geriam o fundo estadual de saúde, setores da Sesapi que manipulavam valores consistentes", explicou a delegada em coletiva virtual.
Nesta manhã, a Polícia Federal em parceira com a Controladoria-Geral da União (CGU) cumpriu 18 mandados nas cidades de Teresina, Joca Marques, Parnaíba, Pelotas (RS) e São Paulo (SP) expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Dentre os mandados, os agentes colheram documentos na sede da Sesapi, no Centro Administrativo.
Segundo o superintendente da Controladoria Geral da União (CGU-PI), Glauco Soares Ferreira, os documentos que foram apreendidos serão analisados para constatar se há outras irregularidades.
Polícia Federal
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Controladoria-Geral da União
Covid-19
Denarc deflagra operação e cumpre mandados contra facções no Sul do Piauí
A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), simultaneamente, nas cidades de Simões e Caridade do Piauí.PRF apreende fuzil, munições e dinheiro na BR-343 em Teresina
De acordo com a PRF, o armamento foi encontrado no porta-malas de um veículo Renault/Sandero.Operação do Denarc prende dupla suspeita de integrar organização criminosa em Teresina
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, durante as diligências, as equipes localizaram uma arma de fogo, seis munições, além de porções de maconha, cocaína e crack.Adolescente é apreendido suspeito de roubar veículo em Teresina
A apreensão do adolescente foi resultado de uma decisão judicial cumprida nesta quarta-feira (23).Homem é encontrado morto dentro de motel na zona Sul de Teresina
Conforme informações preliminares, um funcionário localizou o homem já sem vida em um dos quartos do estabelecimento nessa terça-feira (22).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir