Operação Mormaço do Gaeco cumpre mandados no Piauí e Maranhão
Segundo o Gaeco, o objetivo é de desarticular uma organização criminosa que atua nos dois estados.
Na manhã desta quinta-feira (10), o Ministério Público do Maranhão, através do Grupo de Atuação de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em parceria com o Gaeco do Piauí, deflagrou a "Operação Mormaço", com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua no Piauí e no Maranhão.
De acordo com o Gaeco, foram cumpridos mandados contra pessoas jurídicas e físicas nas cidades de Teresina (PI), Timon (MA) e Caxias (MA). Na capital piauiense duas empresas de veículos foram alvos da operação.
- Foto: Ministério Público do Maranhão.Gaeco deflagra Operação Mormaço no Piauí e Maranhão.
Paralelamente e de forma articulada, as Superintendências da Polícia Federal nos dois estados realizaram a Operação Hesíodo, que tem alvos em comum com a Operação Mormaço.
Segundo o MP do Maranhão, as investigações, iniciadas há cerca de um ano comprovam que a organização criminosa tem um sistema de lavagem de dinheiro sofisticado, com a utilização de empresas para o escoamento dos valores resultantes de negócios com o comércio de drogas ilícitas, armas de fogo, veículos e peças de automóveis, além de outras atividades.
- Foto: Ministério Público do Maranhão.Operação Mormaço.
Conforme o MP, por meio de alguns investigados e de pessoas ligadas a eles, o dinheiro era aplicado em agências de veículos, arenas esportivas e aquisição de imóveis, além de outros segmentos empresariais. Essa manobra financeira tinha a clara intenção de dificultar o rastreamento dos valores.
Ainda de acordo com o MP, a representação formulada pelo Gaeco à 1ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São Luís (MA), determinou a apreensão de bens móveis e imóveis avaliados em aproximadamente R$ 8 milhões, além de bloqueio de ativos financeiros diversos. Foi detectado também movimentações de ativos dos investigados que chegaram próximo aos R$ 90 milhões.
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO
FICCO prende seis foragidos da justiça em Teresina e Altos
De acordo com a FICCO, um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023.Estudante de medicina é preso suspeito de extorsão em Teresina
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, a ação ocorreu na tarde dessa sexta (20).Bombeiros Militares têm quase mil atendimentos a mais em 2024 no Piauí
De acordo com o CBMEPI, de janeiro a dezembro, foram registrados mais de quatro mil ocorrências por todo o estadoSejus intensifica vistorias com cães farejadores em presídios de Teresina
A ação ocorreu nessa quarta-feira (18), na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a Antiga Casa de Custódia.Polícia prende suspeito de homicídio motivado por vingança em Teresina
De acordo com a Polícia Civil, a ação também resultou na prisão de outros dois suspeitos na zona Leste da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir