Estudante Marcos Vitor acusado de estupro está foragido há 7 meses
A prisão preventiva do jovem foi decretada em 7 de outubro de 2021. A mãe de uma das vítimas informou que as investigações continuam.
O estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, suspeito de estuprar três crianças da própria família, está há quase sete meses foragido da Justiça do Piauí. A prisão preventiva do jovem foi decretada em 7 de outubro de 2021 na cidade de Teresina.
O Viagora conversou com a mãe de uma das vítimas, a advogada e estudante de medicina Priscila Karine Coelho e ela informou que as investigações da Polícia Civil continuam e no dia 30 deste mês deve prestar depoimento sobre o caso.

“Desde setembro do ano passado que ele continua foragido. A polícia diz que estão procurando e acompanhando, mas sem perspectiva. Não sei se ainda estão investigando, até onde eu sei é para estarem. Tem uma audiência agora dia 30, porque o processo está correndo mesmo com ele estando foragido”, destaca.
Segundo Priscila Karine, até o momento somente as crianças vítimas do abuso foram ouvidas pela Justiça. O caso foi descoberto somente em julho do ano passado, sua filha foi uma das vítimas. “Nós fomos intimadas, porque foi dado a prisão dele no começo do processo e o processo andou, está andando e agora foi intimada as testemunhas, as partes, porque só foram ouvidas até então as crianças. Então vai falar eu, a mamãe, minha irmã, todos que tem participação no processo vai participar dessa audiência para que o juiz escute a gente”, explicou.
Em setembro de 2021 a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), tentou intimar o estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, porém, ele não foi localizado.
O inquérito referente ao caso do estudante de Medicina foi concluído em outubro de 2021 e o suspeito foi indiciado pelo crime de estupro contra as irmãs de 3 e 9 anos e a prima de 12 anos de idade.
Os depoimentos das vítimas, família e envolvidos no caso deveriam iniciar na mesma data em que sua prisão foi decretada, contudo Marcos Vitor não compareceu a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, segundo acordado pela defesa.
Priscila Karine demostra desesperança quanto a solução do caso e afirma que a Justiça do Estado é lenta no andamento das investigações. A condição financeira da família é um dos fatores que contribuem para que o jovem tenha condições para permanecer foragido, aponta a advogada.
“Eu não acredito que ele vai ser pego, eu acho que ele vai ficar foragido mesmo porque nossa Justiça é muito lenta, tem muito descaso e como ele tem condição financeira e a família está bancando então não aparece não. Pode ser que apareça algum dia, mas por agora não acho que ele vai aparecer”, afirma.
Para a mãe da vítima o jovem já está pagando pelo que cometeu com a retirada de sua liberdade, pois agora vive na condição de foragido, a ausência do convívio familiar, e o direto de finalizar o curso de Medicina. Por meio de suporte psicológico, Priscila afirma que as crianças estão superando o abuso que sofreram e estão vivendo normalmente.
"De certa forma eu acho que ele já está pagando, não deve ser fácil ser um foragido. E ele perdeu a possibilidade, pelo menos no nome dele, da família, dele de fazer o curso de Medicina, a vida dele normal, porque até então ele estava vivendo a vida dele normal, como se nada estivesse acontecido, e hoje não, hoje quem vive a vida normal são as crianças que estão super bem e ele sumiu, desapareceu da nossa vida e por lá que fique”, desabafa.
Polícia Civil do Piauí
-
Operação do Denarc prende dupla suspeita de integrar organização criminosa em Teresina
De acordo com informações da Polícia Civil do Piauí, durante as diligências, as equipes localizaram uma arma de fogo, seis munições, além de porções de maconha, cocaína e crack. -
Adolescente é apreendido suspeito de roubar veículo em Teresina
A apreensão do adolescente foi resultado de uma decisão judicial cumprida nesta quarta-feira (23). -
Homem é encontrado morto dentro de motel na zona Sul de Teresina
Conforme informações preliminares, um funcionário localizou o homem já sem vida em um dos quartos do estabelecimento nessa terça-feira (22). -
Colisão entre carros deixa mulher morta na BR-343 em Cocal de Telha
O acidente ocorreu na tarde dessa terça-feira (22), no km 236 da rodovia; a PRF aponta que a colisão ocorreu durante uma ultrapassagem indevida. -
Semana Santa: SSP aponta queda nos Crimes Violentos Letais no Piauí
Comparado a 2023, a redução chega a 66,6%, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir