PM prepara plano de policiamento para as eleições no Piauí
O comandante-geral da PM coronel Scheiwann Lopes falou sobre as ações da corporação para garantir a segurança de eleitores e candidatos nas eleições deste ano.
A Polícia Militar do Piauí divulgou nesta quarta-feira (03), um balanço das ações realizadas nos últimos meses que aponta uma redução de 10% no número de ocorrências e queda nos homicídios, em junho e julho deste ano.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Scheiwann Lopes, plataformas desenvolvidas pela Diretoria de Telemática e Inteligência foram apresentadas pela corporação, as iniciativas serão usadas para o controle interno de gestão administrativa.
“Essa nova plataforma serve para o controle de gestão, para uma eficiência maior da Polícia Militar no controle de gestão e de gastos e na otimização do efetivo, com o redirecionamento do policiamento ostensivo ainda na origem, de forma planejada, o que nos permite agir de forma mais cirúrgica no combate à criminalidade, reduzindo os índices de violência e trazendo a paz e a tranquilidade que a sociedade piauiense tanto merece. Nós estamos aqui para isso”, ressaltou o comandante-geral da PM.
Além desses investimentos, o coronel Scheiwann Lopes explicou que o projeto propõe ferramentas e aplicativos para que o trabalho da polícia seja avaliado, além de orientar a distribuição do policiamento ostensivo e na locação de viaturas e veículos, por modalidade de policiamento, com base nos dados e estatísticas desses instrumentos tecnológicos.
Conforme o chefe da PM, ferramentas que permitem a aproximação da polícia com a população já existe e são utilizadas, a iniciativa garante o fortalecimento do policiamento comunitário. Contudo Scheiwann afirmou que neste momento a PM está se empenhando na divulgação como forma de sensibilizar a população para baixar e acessar os aplicativos.
“São mais portas de acesso à nossa polícia na era digital, além da mais tradicional, que é o 190. Estamos buscando interagir mais com a sociedade para a troca de informações e sugestões. E a tecnologia permite um contato mais ágil e mais célere para a polícia se fazer presente quando necessário for junto à comunidade”, destaca Scheiwann Lopes.
PM nas Eleições de 2022
O comandante-geral da PM coronel Scheiwann Lopes também falou sobre as ações da corporação para garantir a segurança de eleitores e candidatos nas eleições deste ano. Um plano de distribuição do efetivo que atuarão neste período será apresentado a governadora do Piauí, Regina Sousa.
“Vamos garantir o direito de voto à tropa, já que será informado ao TRE o local em que cada um dos policiais estará no dia da votação. Já definimos a logística da rota de distribuição do policiamento, o deslocamento para o interior. Também apresentaremos os custos à governadora Regina Sousa”, informou o coronel Scheiwann Lopes, destacando que a PM também já fez seu plano de ação para o período da Copa do Mundo e de todo o calendário de eventos deste ano”, conclui.
Polícia Militar do Piauí (PMPI)
Sheiwann Lopes
Operação Rodovida da PRF intensifica fiscalização nas estradas do Piauí
A ação teve inicio na ultima quarta-feira (18), tendo nos cinco primeiros dias, mais de dois mil veículos fiscalizadosAcidente entre duas motocicletas deixa homem morto em Lagoa de São Francisco
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, o acidente aconteceu na noite desse sábado (21).Governo do Piauí nega recurso de policial civil suspenso por ameaçar populares
Conforme a portaria, o policial foi acusado de ameaçar populares, em José de Freitas, com uma arma de fogo e de ter evadido do local sem o armamento funcional.Acidente entre carro e motocicleta deixa homem morto em Teresina
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu na manhã deste domingo (22).Homem é executado com tiro na cabeça na zona Leste de Teresina
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã deste domingo (22), no Parque Mão Santa.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir