Viagora

Ministério Público discute em audiência situação de delegacias no Piauí

O órgão juntamente com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, realizaram uma reunião para dialogar sobre as unidade policias de Canto do Buriti e Colônia do Gurguéia.

Nessa sexta-feira (02), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-PI), juntamente com representantes do Ministério Público do Piauí (MPPI), realizaram uma reunião para dialogar sobre a inauguração da nova Delegacia de Canto do Buriti e da reforma da Delegacia de Colônia do Gurguéia.

De acordo com informações divulgadas pelo MPPI, a reunião ocorreu na sede da Secretaria de Segurança e o órgão foi representado pelos promotores, os promotores de Justiça Esdras Belleza, responsável pela Promotoria de Canto do Buriti, e Fabrícia Barbosa, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gacep).

Foto: Divulgação/ MPPIMPPI e Secretaria de Segurança Pública se reúnem para discutir obras em delegacias do interior do Piauí.
MPPI e Secretaria de Segurança Pública se reúnem para discutir obras em delegacias do interior do Piauí.

Ainda de acordo com o Ministério Público, a Delegacia de Polícia de Canto do Buriti, já possui uma nova sede finalizada, necessita apenas de correções na estrutura e novas mobílias. O órgão informou também que a Secretaria de Segurança possui 15 dias para informar oficialmente a data em que será iniciado o funcionamento da unidade policial, independente da data de inauguração oficial.

Segundo o MPPI, a respeito da Delegacia de Polícia de Colônia de Gurguéia, a SSP-Pi possui o prazo de 30 dias para realizar uma vistoria e avaliação da sede antiga e da atual para que sejam apresentadas soluções.

Ainda segundo ao Ministério Público do Piauí, as delegacias receberam novos servidores, as unidades policias contam com cinco integrantes da Polícia Civil cada, para atendes a população.

Conforme o MPPI, para representar a Secretaria de Segurança estavam presentes o secretário de Segurança do Estado do Piauí, Rubens Pereira, o diretor de Inteligência Estratégica da SSP-PI, Carlos Cesar Carvalho, o coordenador de Obras e Engenharia, Robert Marinho, o assessor jurídico da SSP-PI, Martinho Vasconcelos, do diretor da Unidade Administrativa Financeira da SSP-PI, Major Wilson Gomes.

Facebook
Veja também