Viagora

Piauiense está entre os presos por atos de protesto em Brasília

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, o jovem de 19 anos é natural da cidade Dirceu Arcoverde.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), através do Gabinete de Crise Contra Antidemocráticos, confirmou que o homem, identificado como João de Oliveira Antunes Neto de 19 anos, é natural do município de Dirceu Arcoverde no Piauí e está entre os presos suspeitos de participar dos atos de protesto e depredação da sede dos Três Poderes em Brasília,  no último domingo (08).

O nome de João de Oliveira Antunes Neto consta como número 201° na lista da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, disponível nosite da Seape.df.

Foto: Divulgação/FacebookPiauiense preso em Brasília
Piauiense preso em Brasília

Em suas redes sociais, João de Oliveira se identifica como barbeiro profissional e “Jovem cristão pregador do evangelho de Jesus Cristo”. Apesar de ter nascido no Piauí, ele reside atualmente no Distrito Federal.

Sobre os atos

No último domingo (8), o Palácio do Planalto, Congresso Nacional e o prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos e depredados por manifestantes contra o governo Lula.

Depois do episódio, as autoridades determinaram prisões e desmobilização imediatas de acampamentos em frente aos quartéis generais espalhados pelo Brasil. Conforme o Ministro da Justiça, Flávio Dino, inicialmente cerca de 1,5 mil pessoas foram detidas.

A Polícia Federal, nessa terça-feira (10), liberou cerca de 600 pessoas presas suspeitas de participarem dos atos. Entre elas estão idosos com mais de 65 anos, mulheres com filhos pequenos e pessoas com comorbidades.

Confira a nota da SSP-PI abaixo na íntegra

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do Gabinete de Crise Contra Antidemocráticos, esclarece que o homem identificado como João de Oliveira Antunes Neto, 19 anos, piauiense, está entre os presos em Brasília. Contudo é importante destacar que este já estava residindo em Brasília, não saiu do Piauí para participar dos atos ocorridos no último dia 08 de janeiro.

Facebook
Veja também