Vamos acompanhar de perto extradição de Marcos Vitor, diz Luccy Keiko
De acordo com o delegado-geral, o processo de extradição depende do juiz que efetuou a condenação do ex-estudante de medicina.
O delegado-geral da Polícia Civil Luccy Keiko, em entrevista, comentou a respeito do processo de extradição do ex-estudante de medicina condenado a mais de 33 anos de prisão por estupro de vulnerável, o ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, que foi preso na cidade de Mar del Plata na Argentina.
De acordo com o delegado-geral Luccy Keiko, o processo de extradição deve ser feito pelo juiz que efetuou a condenação, ele comenta também que acredita que não haverá problemas para a justiça do Brasil durante a extradição do condenado. “O processo de extradição depende agora do Juiz que efetuou a condenação, solicitar que haja agora a extradição, acredito que nós não vamos ter nenhuma dificuldade nisso”, disse.

O delegado-geral da Polícia Civil disse que acredita que o tempo de extradição de Marcos Vitor mesmo que burocrático, seja dentro do prazo, que é de cerca de 60 dias após a aprovação o pedido.
“Creio que vá seguir dentro do prazo normal, a gente vai acompanhar de perto isso, para que a gente possa o mais rapidamente possível estar aqui apresentando ele, para que cumpra pena aqui no estado que ele cometeu os crimes. Então é isso, mais de um ano nessa tentativa de captura, e felizmente nós conseguimos realizar essa prisão que o Piauí todo esperava, esses crimes chocaram muito, crime contra crianças que tiveram sua dignidade sexual violada por esse acusado, que repito, desde o início nunca colaborou com as investigações, sempre fugia das intimações, logo trancou o curso que ele fazia e já empreendeu fuga”, informou.
Polícia Federal prende agentes públicos suspeitos de facilitar roubos a bancos no Piau
De acordo com as apurações, os envolvidos faziam uso de ferramentas elétricas de corte e outros instrumentos para violar terminais de autoatendimento.Operação “Escritura Limpa” desarticula esquema de venda ilegal de terrenos no Piauí
Mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos em Teresina e São PedroJustiça condena membro de facção a 26 anos de prisão por homicídio em Teresina
A sentença foi proferida após julgamento na Comarca da Capital nessa quarta-feira (23).Polícia prende foragido por receptação de motocicletas em Teresina
De acordo com informações da polícia, o suspeito responde a processo de receptação que tramita na Comarca de Teresina e estava foragido no Sul do estado.Suspeito de atacar professora com seringa é preso novamente por roubo em Teresina
O delegado Ricardo Moura explicou que o crime aconteceu nas proximidades de uma escola municipal, quando o suspeito abordou uma jovem e, sob ameaça de arma de fogo, roubou o celular e seus pertences.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir