Vamos acompanhar de perto extradição de Marcos Vitor, diz Luccy Keiko
De acordo com o delegado-geral, o processo de extradição depende do juiz que efetuou a condenação do ex-estudante de medicina.
O delegado-geral da Polícia Civil Luccy Keiko, em entrevista, comentou a respeito do processo de extradição do ex-estudante de medicina condenado a mais de 33 anos de prisão por estupro de vulnerável, o ex-estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas, que foi preso na cidade de Mar del Plata na Argentina.
De acordo com o delegado-geral Luccy Keiko, o processo de extradição deve ser feito pelo juiz que efetuou a condenação, ele comenta também que acredita que não haverá problemas para a justiça do Brasil durante a extradição do condenado. “O processo de extradição depende agora do Juiz que efetuou a condenação, solicitar que haja agora a extradição, acredito que nós não vamos ter nenhuma dificuldade nisso”, disse.
O delegado-geral da Polícia Civil disse que acredita que o tempo de extradição de Marcos Vitor mesmo que burocrático, seja dentro do prazo, que é de cerca de 60 dias após a aprovação o pedido.
“Creio que vá seguir dentro do prazo normal, a gente vai acompanhar de perto isso, para que a gente possa o mais rapidamente possível estar aqui apresentando ele, para que cumpra pena aqui no estado que ele cometeu os crimes. Então é isso, mais de um ano nessa tentativa de captura, e felizmente nós conseguimos realizar essa prisão que o Piauí todo esperava, esses crimes chocaram muito, crime contra crianças que tiveram sua dignidade sexual violada por esse acusado, que repito, desde o início nunca colaborou com as investigações, sempre fugia das intimações, logo trancou o curso que ele fazia e já empreendeu fuga”, informou.
-
Homem é executado com tiro na cabeça na zona Leste de Teresina
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na manhã deste domingo (22), no Parque Mão Santa. -
Homem é assassinado com vários tiros em Luís Correia
Segundo informações da Polícia Militar, o corpo foi encontrado na tarde desse sábado (21). -
Força Integrada de Segurança divulga balanço de ações em 2024 no Piauí
De acordo com a secretaria, a FEISP intensificou suas ações em diversas regiões. -
FICCO prende seis foragidos da justiça em Teresina e Altos
De acordo com a FICCO, um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023. -
Estudante de medicina é preso suspeito de extorsão em Teresina
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, a ação ocorreu na tarde dessa sexta (20).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir