Polícia atribui responsabilidade de acidente de Marília Mendonça aos pilotos
O acidente aconteceu em 5 de novembro de 2021, na cidade de Piedade de Caratinga, localizada na região Leste de Minas Gerais.
Nesta quarta-feira (04), a Polícia Civil de Minas Gerais atribuiu a responsabilidade daqueda de avião que matou Marília Mendonça e outas quatro pessoas aos pilotos da aeronave, que estavam entre as vítimas fatais. O caso foi arquivado já que os responsabilizados não sobreviveram.
O acidente aconteceu em 5 de novembro de 2021, na cidade de Piedade de Caratinga, localizada na região Leste de Minas Gerais.
O delegado de Caratinga, Ivan Lopes, explicou que a investigação constatou que houve negligência e imprudência por parte do piloto, Geraldo Medeiros, e do copiloto, Tarcisio Viana. Ele também informou que não foi feito contato com outros profissionais antes do acidente, para a realização do pouso no aeródromo, o qual era desconhecido pelos pilotos. Esse contato é uma conduta comum nesse tipo de procedimento.
Segundo a polícia, ficou considerado ter havido homicídio culposo triplamente qualificado por parte do piloto e do copiloto, com a extinção da punibilidade devido à morte dos dois tripulantes.
Ivan Lopes afirmou que a investigação descartou várias outras possibilidades, como falha mecânica, mal súbito ou até mesmo um possível atentado.
Neste ano, em maio, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira, apresentou um relatório em que descartava falha mecânica e apontava que uma “avaliação inadequada” do piloto contribuiu para o acidente. O delegado explicou na época que não cabe ao Cenipa apontar a autoria, mas, colaborar na prevenção de novos acidentes.
Acidente
No dia 5 de novembro de 2021, a aeronave que transportava Marília Mendonça caiu em Piedade de Caratinga. O avião estava em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo. O grupo voltava à Caratinga, onde a cantora iria realizar um show naquela noite.
Além de Marília, morreram no acidente o piloto Geraldo Medeiros, o copiloto Tarciso Viana, o produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor, Abicieli Silveira.
Segundo a Polícia Civil, todos foram vítimas de politraumatismo contuso.
Com informações do G1.
Cantora Marília Mendonça
Morte
PRF prende trio suspeito de usar documentos falsos para fraude bancária em Bom Jesus
Os homens confessaram, durante abordagem da PRF, que estavam a caminho do Maranhão para fraudar abertura de contas bancárias com uso de documentos falsos.PRF deflagra Operação Proclamação da República 2024 no Piauí nesta quinta
Segundo informações da PRF, equipes serão enviadas para os locais onde há maior incidência de sinistros graves e de criminalidade.Caminhão carregado com frutas capota na BR 407 em Geminiano
De acordo com a PRF, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva fazendo com que o caminhão capotasse.Polícia Civil prende homem suspeito de estuprar criança em Parnaíba
Segundo informações da Polícia Civil do Piauí a vítima tinha cinco anos quando o crime aconteceu.PM prende suspeito de porte ilegal de arma na zona Norte de Teresina
Segundo informações da Polícia Militar a ação ocorreu na tarde dessa terça (12)
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir