Viagora

PM conclui capacitação para patrulhamento de alto risco no Piauí

O curso foi realizado através do BPRone e formou 32 policiais militares que estão aptos a atuar em situações de grave risco a integridade.

Na manhã dessa quinta-feira (07), a Polícia Militar do Piauí, através do BPRone, realizou a solenidade de encerramento das aulas do VII Estágio de Patrulhamento de Alto Risco (EPAR). Cerca de 32 policiais concluíram a capacitação e estão aptos para atuar em situações que envolvem grave risco a integridade, liberdade ou patrimônio dos cidadãos e que exigem respostas rápidas e precisas.

O Tenente-coronel Audivan Nunes enfatizou a contribuição do curso para a corporação que estará qualificada para atuar nestas situações no Piauí. “É muito importante para a nossa corporação e também para a sociedade por que hoje estamos ganhando 32 operadores de patrulhamento de alto risco”, afirma

Foto: ReproduçãoPolícia Militar do Piauí
Polícia Militar do Piauí

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, os estágios que acontecem de forma simultânea a outras capacitações tem o objetivo de intensificar a segurança em todo o estado.

“É com muita alegria que encerramos mais um curso com 32 formados, são homens e mulheres mais capacitados para bem servir o povo do estado do Piauí. É um investimento da PMPI, através da SSP e do Governo do estado que não tem medido esforços para dar melhores condições de trabalho para a polícia militar. Só neste ano quase 2.000 policiais foram capacitados dentro e fora do estado. Foram vários cursos realizados neste ano para que o policial militar pudesse se especializar”, explica.

O Soldado Carmo, um dos concludentes do curso, ressaltou a importância das instruções repassadas e destacou que os conhecimentos adquiridos proporcionam mais profissionalismo aos oficiais.

“A minha experiência nesse estágio que a gente fez foi muito marcante, muito rica de aprender com o alto padrão de instruções que a gente teve aqui para ser um operador com mais excelência. Então nesse estágio a gente encontrou isso, uma organização exemplar e nós com nossa força, nossa garra e nossa determinação de continuar nesse estágio concluímos com êxito e hoje nós estamos aqui vitoriosos. Minha experiência foi de uma condição de aprendizado muito grande, então para mim foi uma honra ter participado desse momento e continuarei participando de outros momentos maiores do que esse, pois o conhecimento é o que traz para a gente um profissionalismo”, completa.

Por: Noely Alvarenga 

Facebook
Veja também