Viagora

Caso Flávia Wanzeler: suspeito diz que recebeu R$ 1 mil por assalto

A Polícia Civil aponta Biel como o autor do disparo que matou a estudante de medicina durante tentativa de assalto realizada nesse domingo (12).

Um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto que acabou matando a estudante de medicina Flávia Wanzeler, de 23 anos, que ocorreu no último domingo (12) em Teresina, em vídeo relata sobre a dinâmica do crime.

O suspeito identificado como Biel, durante relato, fala que recebeu a quantia de mil reais para participar da tentativa assalto, e que foi chamado pelos dois outros envolvidos identificados como Ceará e Macapá. “Eu fui chamado, recebi um valor entendeu? mil reais. Fui chamado, peguei e fui”, disse.

Questionado a respeito do veículo que estavam, o suspeito informa que o homem identificado como Ceará estaria no carro quando ele adentrou. Ele também fala que viu uma arma no veículo. “Eu entrei junto com ele, o Macapá, e o Ceará estava com eles dentro do carro, eu vi ele com uma arma”, fala.

Ainda durante interrogatório, o suspeito é questionado se estavam procurando vítimas aleatórias ou se já existiam pessoas marcadas para a ação. O homem conta que um dos comparsas estava falando dentro do carro, mas que não entendeu sobre o que se tratava. “Ele já vinha falando só que eu não estava entendendo não”, contou.

O suspeito relata que a abordagem ao carro onde estava a estudante foi repentina, e que o homem identificado como Ceará saiu do carro com um a arma de fogo na mão, ele fala que seguiu o comparsa e retornou assim que escutou um barulho de tiro, pois achou que uma das vítimas tinha atirado contra eles.

“Quando eu me deparei ele já entrancou o carro, quando ele desceu, eu desci atrás dele, eu escutei o barulho de um disparo, aí eu corri para dentro do carro achando que a vítima que tinha atirado. Aí ele falou que tinha dado um tiro, mas em nenhum momento falou que tinha dado um tiro em ninguém não, ele só falou que tinha dado um tiro, depois fiquei na minha”, relatou.

Sobre o caso

A tentativa de assalto ocorreu no domingo (12), na Avenida Homero Castelo Branco na zona Leste de Teresina. Durante ação, a estudante de medicina Flávia Wanzeler, de 23 anos, foi atingida no tórax com um disparo de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar, a estudante chegou a ser encaminhada gravemente ferida para um hospital particular, mas acabou morrendo.

Segundo a Polícia Civil do Piauí, três suspeitos foram presos por envolvimento no crime.  Um deles foi preso na cidade de Caxias, no Maranhão. E outros dois no bairro Morada do Sol em Teresina.

Facebook
Veja também