Viagora

Polícia não registra ocorrências no Sul do Piauí neste Carnaval

De acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), o reforço no contingente de militares durante o o Carnaval tem contribuído para a segurança no Estado.

Na última sexta-feira (17), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI) disponibilizou 1.700 policiais militares para a Operação Carnaval, que acontece nos municípios piauienses de 17 a 22 de fevereiro. A região litorânea e o sul do Estado receberam atenção maior, devido ao fluxo maior de pessoas durante as festividades carnavalescas.

De acordo com a SSP-PI, o Sul do Piauí contou com festas que animaram os foliões locais e os de outras regiões do Estado. A Polícia Militar atuou em uma festa que acorreu no centro de Floriano, no último sábado (18), e destacou que o evento foi tranquilo, sem ocorrências ofensivas.

Foto: Divulgação/ SSP-PICarnaval no Sul do Piauí é marcado por tranquilidade e segurança.
Carnaval no Sul do Piauí é marcado por tranquilidade e segurança.

Ainda conforme a Secretaria de Segurança Pública, os militares também foram distribuídos nos bairros da princesinha do Sul, com o objetivo garantir a segurança dos moradores que passaram os dois dias de feriado em casa.

Os moradores do município de Picos também fizeram festa em um evento que ocorreu no Estádio Municipal Euvídio Nunes de Barros Araújo, assim como os de Água Branca, que foliaram na Arena Oca Bar. As duas cidades não registraram ocorrências no final de semana.

Segundo o Coronel Scheiwann Lopes, que é o Comandante-Geral da PM-PI, o reforço no contingente de militares durante o Carnaval tem contribuído para a segurança de foliões e famílias que residem em locais próximos às festas.

Facebook
Veja também