Viagora

Facção criminosa ataca companhias da PM e estabelecimentos em Natal

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado, estão acompanhando o caso, e até o momento existem relatos de 25 ataques.

Na madrugada desta terça-feira (14), uma facção criminosa realizou ataques nos batalhões da Polícia Militar, supermercados, micro-ônibus, lojas e bancos em Natal, no Rio Grande do Norte. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do estado, estão acompanhando o caso, e até o momento existem relatos de 25 ataques.

De acordo com a Polícia Militar de Felipe Camarão, o primeiro ataque aconteceu contra um supermercado. Os criminosos chegaram ao local com artefatos explosivos pata tentar atear fogo no estabelecimento, após a chegada da viatura, entraram em fuga. Alguns dos objetos utilizados no crie foram apreendidos e levados à Delegacia da Polícia.

Foto: DivulgaçãoCriminosos atacam companhias da PM e estabelecimentos em Natal e interior
Criminosos atacam companhias da PM e estabelecimentos em Natal e interior

A PM de Cidade da Esperança, afirmou que o segundo ataque foi contra um micro-ônibus, e na sequência, uma Companhia de Polícia do 9 Batalhão, nas proximidades do Detran. Dois indivíduos chegaram armados e começaram a disparar. Após a troca de tiros, um dos suspeitos foi alvejado e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O outro homem foi encaminhado para a Delegacia.

Os criminosos também atacaram a Companhia do 9 BPM, a polícia não informou o número exato de suspeitos. Eles estavam armados e portavam combustível pata tentar queimar a Companhia, mas fugiram do local e até o momento não foram capturados.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, além de Natal, existem relatos de ataques nos municípios de São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Campo Redondo, Lajes Pintadas, Macau, Acari, Touros, Cerro Corá e Caió, onde aconteceu ataques a agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, com disparos de fogo.

A Sesed em nota, disse que “o eventual aumento de ocorrências criminosas, e atua com ação conjunta em todas as forças de Segurança Estado. E destacou que realizou algumas prisões durante intervenções e registou a morte de um suspeito em confronto com policiais e prendeu outros dois suspeitos".

Com informações Tribuna do Norte

Mais conteúdo sobre:

Natal

policia militar

Facebook
Veja também