Viagora

Operação Cessna cumpre mandados contra suspeitos de roubar avião em Teresina

De acordo com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado, os mandados foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (16).

Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Civil deflagrou a Operação Cessna e efetuou as prisões de cinco pessoas suspeitas de participação no roubo da aeronave do médico Jacinto Barbosa Lay, no último dia 14 de janeiro  no Clube de Ultraleve, em Teresina.

De acordo com informações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) que comanda a ação, a operação acontece em outros três estados.

Foto: Divulgação/SSP-PIAeronave localizada
Aeronave localizada
Ainda conforme a polícia, os suspeitos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito e depois seguirão para a delegacia.

Sobre o caso

Em janeiro a operação da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) localizou o avião monomotor modelo Cessna 206, prefixo PT-DQF, roubado no dia 14 de janeiro de 2023, no Clube do Ultraleve do Piauí, na zona Leste de Teresina.

Conforme a GRECO, a aeronave foi localizada na zona rural do município de Juara, que fica a 638km de Cuiabá (MT). O avião que possivelmente teria como destino a Bolívia, fez um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade de Juara.

Mais conteúdo sobre:

Polícia Civil do Piauí

Facebook
Veja também