Viagora

Chico Lucas diz que criou grupo para discutir áreas integradas da segurança

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Piauí também está sendo discutida a estruturação das polícias.

Nessa sexta-feira (17), durante aentrega da reforma e ampliação a unidade do 13º BPM, na zona Norte de Teresina, o secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, falou sobre as estratégias para o aumento da segurança pública do estado do Piauí.

De acordo com o secretário, uma dessas estratégias é a ampliação do número de Blitz. “A questão da Blitz é que elas são impopulares. As pessoas querem que haja fiscalização, mas não gostam de serem fiscalizadas. O trânsito é a terceira causa de morte do Piauí e a primeira entre os jovens, então nós temos duas coisas a combater, a morte entre os jovens primeiro em trânsito e segundo em violência, então eu não posso negligenciar o trânsito porque existe esse discurso impopular. Nós estamos preocupados é em salvar vidas”, comentou o secretário.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraChico Lucas
Chico Lucas

Além da segurança no trânsito, Chico Lucas ressalta que criou um grupo de trabalho para discutir as áreas integradas de segurança pública. “Eu percebi que a estruturação das polícias militar, civil e bombeiros, elas não tinham uma articulação da Secretaria de Segurança. O Piauí é único estado que uma área ainda não articula três eixos, gestão, operacional e social, ou seja, você vai ter uma área correspondente um batalhão a uma delegacia”, declara o secretário.

Facebook
Veja também