Gaeco cumpre mandados contra organização criminosa no Piauí e Maranhão
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), a Operação Barão Vermelho foi deflagrada nos dois estados na manhã desta quinta-feira (02).
Foi deflagrado na manhã desta quinta-feira (02), pelos Ministérios Públicos do Estado do Piauí e do Maranhão, através dos Grupos de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), a Operação Barão Vermelho, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que atua nos dois estados, cumprindo mandados de busca e apreensão em um condomínio localizado na zona Leste de Teresina.
De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), nesta fase de operação, foram envolvidas pessoas físicas e jurídicas que estão envolvidas direta ou indiretamente nas práticas criminosas como a lavagem de capitais, narcotráfico, aquisição irregular de armas de fogo, falsidade ideológica, entre outros delitos. Ao todo, 12 mandados de busca e apreensão e duas prisões em Teresina foram executados.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), que participou da operação através do Comando de Policiamento Especializado (BOPE), na ação, foram apreendidas no apartamento da zona Leste, duas Pistolas Cal .40, um Revólver Cal 38, uma Submetralhadora Cal 9mm (fabricação artesanal), além de 30 munições cal. 40, 8 munições Cal 9mm e 1 munição Cal 38. Outros objetos como relógios e pulseiras, além do valor de R$ 1.000 em espécie também foram encontrados.
De acordo com a PM-PI, no local, um homem identificado pelas iniciais F.N.S. de 25 anos, natural de Manaus, no Amazonas, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina.
Conforme o Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), também participaram da Operação Barão Vermelho, a Tropa de Choque e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), do estado do Maranhão. Além de informar que ao todo, 19 mandados em São Luís, Caxias e Teresina estão sendo cumpridos, sendo todos eles expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís.
Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO
Polícia Militar do Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
FICCO prende seis foragidos da justiça em Teresina e Altos
De acordo com a FICCO, um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023.Estudante de medicina é preso suspeito de extorsão em Teresina
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, a ação ocorreu na tarde dessa sexta (20).Bombeiros Militares têm quase mil atendimentos a mais em 2024 no Piauí
De acordo com o CBMEPI, de janeiro a dezembro, foram registrados mais de quatro mil ocorrências por todo o estadoSejus intensifica vistorias com cães farejadores em presídios de Teresina
A ação ocorreu nessa quarta-feira (18), na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a Antiga Casa de Custódia.Polícia prende suspeito de homicídio motivado por vingança em Teresina
De acordo com a Polícia Civil, a ação também resultou na prisão de outros dois suspeitos na zona Leste da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir